Dicas e estratégias de vendas consagradas (parte II)

Seja criativo

  • Usar argumentos que influenciem emocionalmente o cliente, pode ser decisivo para fechar uma venda, fazendo com que ele visualize os benefícios do produto no seu cotidiano, no local onde o produto será aplicado. Esta também é uma excelente técnica para contornar uma objeção, tirando o cliente do estado racional do preço e levando ao estado emocional do conforto que o produto trará ao seu ambiente. • Passar sempre a impressão de que não compramos coisas, e sim, novas experiências e a emoção que as coisas nos proporcionam. Portanto, vamos vender o que realmente o cliente quer comprar: experiência e emoção.

Vença o fantasma do fechamento

Nem sempre um bom vendedor é o ideal para fechar a negociação, lembre-se que você só é comissionado por aquilo que efetivamente vende e não pelos bons atendimentos que faz. No momento certo use frases de fechamento indireto para finalizar a negociação. Ao invés de perguntar “vamos fechar?”, você pode perguntar: • Em quantas parcelas você quer fazer o pagamento? • Você prefere pagar à vista ou a prazo? • Você vai optar por verde ou amarelo? • Qual dia é melhor para realizarmos a entrega? Para qualquer das perguntas que o cliente responder com uma afirmativa, a negociação estará fechada, é só resolver os detalhes. Caso haja alguma objeção, guarde uma carta na manga, uma última concessão para fazer o fechamento da venda, o que é bom para um cliente não é necessariamente para outro. O que todo cliente quer é um benefício!

Estabeleça uma relação de confiança com o cliente

Se você conseguiu entender as necessidades do cliente e satisfazê-las perfeitamente, provavelmente ele voltará a comprar com você e sua primeira venda terá sido concluída com sucesso. Você criou uma relação de confiança.

Venda adicional

Depois de fechada a primeira etapa da negociação, antes de emitir o pedido, você poderá fazer a venda adicional, faça perguntas que o cliente possa te dar informações de outras necessidades, inclua nas vantagens que você já ofereceu, ou conceda mais uma vantagem para incluir aquele produto no mesmo pedido, por exemplo, uma parcela a mais, um desconto adicional, frete grátis, uma bonificação, enfim, cada empresa tem seus limites e benefícios. Crie como objetivo pessoal: para cada fechamento, vender 20% de adicional.

Pós-venda

Nunca se esqueça do cliente, um dos segredos da fidelização de um cliente é o pós-venda, essa ação faz com que ele volte a fechar outros negócios com você e indique a sua empresa. Ligue e saiba se correu tudo certo com a entrega dos produtos. Se o cliente está precisando de algo mais, fale das promoções, convide para um café. Coloque-se à disposição.

Clientes satisfeitos retornam e indicam para outras pessoas. Garanta o aumento das suas vendas revendo sempre estas técnicas simples que podem fazer toda a diferença. Sucesso e excelentes vendas a toda equipe!

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